Incapazes

“Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. ”
Salmos 23:3 e 6

O salmo 23 é uma declaração de incapacidade. Ter o Senhor como pastor também é uma entrega pessoal da nossa vida. Se nos relacionamos com o pastor na dimensão do Senhorio, então, precisamos de submissão. No entanto, somos incapazes de nos mantermos submissos a esse cuidado. Tão incapazes somos que ou misericórdia e bondade nos persigam, fiquem no nosso encalço, ou seremos fugitivos permanentes do cuidado de Deus.
Também somos incapazes de caminhar pelas veredas da justiça sem a recomposição das nossas forças. Estes caminhos são estradas por onde o que vemos muitas vezes é a ausência dessa justiça. E se Deus é quem nos guia, ele quer mais de nós do que apenas contemplarmos um cenário, ele tem como objetivo nos usar para diminuir o domínio do mal. Mas caminhar por essas estradas não é fácil. E então, ou ele nos revigora, ou desistimos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Devocionais sobre o Salmo 23. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s